Acolhimento

Minha Casa

Moradia para 22 crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, em situação de risco pessoal e social, com problemas de desarmonia familiar, vítimas de abuso ou violência doméstica.

Trabalho terapêutico individualizado para resignificar as dramáticas vivências, promovendo seu pleno desenvolvimento, até que possam emancipar-se ou voltar para sua família de origem ou ainda, ter uma nova família.


Casa Vovó Ilza

Moradia para meninas de 12 a 18 anos, grávidas e/ou acompanhadas de seus filhos. Em sua maioria, com vivência de rua, vítimas de maus tratos, abuso sexual, sem vínculo familiar ou com vínculos muito tênues. Entre mães e filhos, são 22 crianças e adolescentes.

As jovens-mães participam de um trabalho terapêutico individualizado para a vivência da maternidade precoce de forma construtiva e harmoniosa para mãe e filho, visando inibir a repetição dos maus tratos vivenciados.

Encaminhamento para uma vida autônoma e emancipada.


Família Acolhedora

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é um serviço do SUAS, incluso no ECA desde 2009.

Enquanto modalidade do Acolhimento Familiar, o Programa Família Acolhedora organiza o acolhimento de bebês de 0 a 2 a nos na residência de famílias voluntárias vinculadas ao programa.

O objetivo é garantir à criança separada de sua família de origem o direito à preservação dos vínculos parentais, convivência familiar e comunitária, atenção individualizada, construção de relações de afeto e a constância da oferta dos cuidados - fator essencial para o desenvolvimento integral saudável de crianças na primeiríssima infância.


AJUDE ESTA CAUSA